domingo, 15 de julho de 2012

Turistando em Paris

Hi people,
 Este final de semana eu estive em Paris, a cidade luz. Os ponstos turísticos são lindos!
Vamos por partes.
Quando cheguei, na sexta-feira, me hospedei em um hotel e logo saí para dar uma voltas.
A minha primeira parada foi no Arco do Triunfo, que é um monumento que foi construído em comemoração às vitórias de Napoleão Bonaparte. As construções começaram em 1806 e o Arco foi inaugurado em 1838, onde estão gravadas as 128 batalhas e os nomes dos 558 generais.


Esta foto abaixo mostra guardas que estão em vigília do Túmulo do Soldado Desconhecido, que é um monumento erigido para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra sem que seus corpos tenham sido identificados.


Por ali eu fiquei umas duas horas adimirando cada pedacinho do Arco.
Depois eu fui para Champs-Élysées, que é uma prestigiada avenida de Paris, por causa dos seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas, sendo ela a segunda avenida mais cara em imóveis de toda a Europa.

Essa última é a Louis Vuitton, mas estava impossível de entrar porque tinha fila na porta.




As lojas de carro são um show a parte. Não são lindos!!!

Ahhh!!! E não poderia ter faltado um lanchinho com um autêntico croissand parisiense e um cafezinho bem quentinho.

No sábado, como andei!!
A primeira coisa que fiz foi ir na Torre Eiffel, uma grande conquista que realizei com tamanho prazer.




Depois fui ao Louvre! Ele é o maior e mais famoso museu do mundo, que contém  a maior mostra de arte dos quatro cantos da terra. É enorme mesmo!









Depois a Catedral de Notre Dame.


Kisses and Hugs.
Alessandra

2 comentários:

  1. Oi tudo bem .
    As fotos são lindas adorei ,fica com deus
    ESTOU COM SAUDADES DE VOCÊ
    BEIJÃO!!!!!

    ASS: MARIA FERNANDA

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Fernanada,
    O passeio foi bem legal!!! Também estou com saudades de você, e logo logo estarei de volta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir