quarta-feira, 25 de julho de 2012

CATEDRAL DE SÃO PAULO

Hi People,

Hoje eu fui visitar a Catedral de São Paulo, St Paul's Cathedral,  é uma catedral anglicana em Ludgat Hill. É a sede do Bispo de Londres.

Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.

Neste local foi erguida, em 604 d.C., a primeira igreja da Inglaterra, feita de madeira. A igreja foi feita sob as exigências de São Melito, seguidor de Agostinho de Cantuária, cuja missão principal (a chamada "Missão gregoriana") era evangelizar os anglo-saxões do reino de Essex que habitavam a região. O prédio da igreja foi reformado em 675, 962 e novamente em 1087 até ser destruída por um incêndio na Grande Londres.

A catedral abriga cerca de 200 memoriais que servem a Ordem do Império Britânico e ao Tesouro Nacional. Porém muitos tesouros foram perdidos ou furtados da catedral em 1810.
 A catedral ainda abriga os túmulos de notáveis cidadãos britânicos. A primeira pessoa a ser enterrada no local foi Christopher Wren em 1723.

A Catedral ainda tem uma parte inferior, com uma capela linda e muitos outros túmulos de personalidades do Império.



Kisses and Hugs
Alessandra


3 comentários:

  1. Alessandra,
    passou rápido demais sua estadia em Londres, né? Mas pelas fotos e seus relatos acho que foi muito bom ;-) Depois me conte o que você achou do programa da escola.
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú,
      Realmente passou muito rápido, mas eu aproveitei tudo e mais um "pucado". Eu fiquei bem satisfeita com a escola e com os professores. Eu era uma aluna com visão de professora, então consegui aliar o aprendizado com a absorção de técnicas dadas por eles. Para mim a experiência educacionale profissional não poderia ter sido melhor.
      Bjs

      Excluir
  2. Sem dúvida este é um tesouro inigualável, a sua arquitetura é fantástica os pormenores bastante cuidados,é um dos melhores exemplos da arquitetura religiosa britânica e podem sempre divulgar as fotos deste monumento em trivago.
    http://www.trivago.pt/londres-38715/catedraligrejamosteiro/catedral-de-s%C3%A3o-paulo-12875

    ResponderExcluir