terça-feira, 3 de julho de 2012

A caminho da escola

Hi people,

Hoje eu vou mostrar a vocês o que eu vejo a caminho da escola.
Bem, normalmente eu estou acordando perto das 7 da manhã, mas hoje eu acordei mais cedo para tirar algumas fotos.
Essa é a entrada do prédio onde estou.

Esse é o prédio, cheio de lojinhas interessantes em baixo.


Eu tirei essa foto do outro lado da rua, em frente a minha casa. Portanto, se eu sair do prédio este é o lado esquerdo.
E esse é o lado direito, com um ponto de ônibus bem em frente. É por esse lado que eu sigo todos os dias para pegar o metrô, que aqui eles chamam de Tube ou Underground.
Seguindo por essa direção tem muitos lugares bonitinhos. Olhem as fotos dos prédios e das pequenas ruas transversais que eu gosto bastante.




Caminhando até o metrô eu gasto perto de uns 5 minutos. Vocês podem ver a entrada dele bem ao fundo desta foto.
Muito legal é esse aparelhinho da foto abaixo, onde você aperta o botão e o sinal fecha para você passar. Pena que não tem no Brasil!!!!!!

Na foto abaixo vocês vão ver o meu Oyster Card, um cartão no qual colocamos uma certa quantia em dinheiro e podemos circular por todas as linhas de metrô pagando bem menos que se eu tivesse que comprar todo o dia o bilhete. Ele também me dá direito a andar de ônibus.
                   Este cartão é uma edição especial por causa das olimpíadas que começam este mês aqui.

Esta é a entrada do meu metrô.
E, olha eu aí!!! Já em outra estação, a que fica perto da minha escola.

O metrô não segue apenas pelos túneis, vai também por cima. Agora seguem algumas fotos desta estação e de algumas casas no caminho da escola.

Minha mãe vai amar essa foto!!!!!
Bem, agora a escola. THE LONDON SCHOOL OF ENGLISH.

Essa é a parte da frente da escola. Tem também uma entrada na lateral por esse portão aberto onde tem uma área aberta com mesinhas e cadeiras.
Assim que você passa a porta da frente, do lado direito tem a recepção e em frente você tem essa visão. As escadas dão para os dois andares de cima onde ficam as salas de aula. Do lado esquerdo você passa por uma entrada e tem a sala onde o pessoal fica nos intervalos. Nesta sala tem computadores para quem quiser usar, sofás e mesas e cadeiras para as refeições que eles servem por lá. A refeição é uma delícia e, para quem está se perguntando, é paga sim, mas num preço legal para almoço. O café, leite e chá são gratuitos e você pode se servir durante todo o dia.

Não tem ninguém por aí porque cheguei cedo para tirar as fotos, mas normalmente está cheio. Mas se você observar, nesta segunda foto abaixo do lado direito, tem um aluno no computador que foi o primeiro a chegar na escola.

Terminando o post, tirei a foto do ônibus que circula aqui. Estes são ônibus normais que circulam por todo os lugares por aqui. Não é legal!!

Bem, espero ter matado um pouco da curiosidade de vocês: família, amigos e alunos.
Depois tem mais.
Kisses and Hugs
Alessandra. 

4 comentários:

  1. Achei Londres tão linda, limpinha, organizada...bonita de se ver! Tá AMANDO né! rsrsrsrs Continue postando as fotos, principalmente quando for fazer os passeios tá! Bjuuuuuuuuuuuuuuuuu S A U D A D E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Aqui é bem limpinho mesmo. É lindo! E ainda não vi ninguém que não fosse extremamente educado. Apesar de sentir muita falta de vocês, está sendo uma experiência muito legal!
      Beijos maninha.

      Excluir
  2. Eu adoro estas flores que os europeus costuma colocar nas varandas, nas janelas, nos jardins... Na rua... Muito lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene,
      As flores estão para tudo quanto é lado mesmo. Da janela aqui de casa eu vejo que quase todas as casas tem alguma colorindo os tijolinhos que são comuns a todas elas. É lindo mesmo. Está animada com a volta?
      Beijos.

      Excluir