quarta-feira, 4 de julho de 2012

Turistando em Londres

Hi people,

Hoje eu tive aulas na parte da manhã e durante a tarde fizemos um TOUR por Westminster.
Foi muito legal!!!!!
Assim que saímos do metrô demos de cara com ela aí.
Ver a London Eye tão pertinho de mim foi uma sensação tão boa!!
Melhor do que ela foi ver esse aqui. O Big Ben, ou Elizabeth Tower. Agora sim me senti em Londres.
Fomos com um guia que nos explicou tudo sobre a história dos monumentos, dos reis e rainhas que viveram por lá , das ruas e parques importantes daquela região.
Seguem agora duas coisas sensacionais de Londres.
Os guardas em seus cavalos e a famosa cabine de telefone vermelha de lá. Essa, quase ninguém usa mais e algumas estão sendo vendidas.
Esta é a Abadia de Westminster, onde se casaram o príncipe Willian e Kate Middleton e onde é feita a coroação do Monarca do Reino Unido.

                                                 Aqui estamos eu e o guia do grupo.

Aqui atrás de mim tem o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth. Ele é  um dos edifícios mais conhecidos do mundo e é visitado por mais de 50 mil pessoas. Hoje foi 50 mil e um.
Os portões são lindos e tem uma estátua dourada enorme bem em frente, nos jardins do palácio, que é uma homanagem à rainha Victoria, Victoria Memorial. Ela tem a sua base feita com 2.300 toneladas de mármore e , nas laterias, uma estátua de bronze do Anjo da Justiça, outra do Anjo da Verdade e da Caridade. E Victória está sentada. É muito bonita.


Passamos ainda por muitos lugares interessantes, como prédios, estátuas e ruas estreitas, que eu fiz questão de tirar fotos.


Essa foto que segue aí é muito interessante. Vocês adivinham o que seja?



Acreditem vocês ou não, um embaixador alemão resolveu, dentre várias estátuas que homenageiam grandes personalidades ao redor, fazer uma homenagem especial ao seu cachorro tão querido e estimado. E, segundo o meu guia, logo depois o embaixador morreu. Se essa moda pega!!!!!!


Bem, agora a Trafalgar Square, que é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar.

Nos fundos da foto tem o relógio que está marcando os dias que faltam para o começo das olimpíadas. E atrás dele tem a National Galery, que é simplesmente maravilhosa. As pinturas são lindas e tenho certeza que o meu pai iria amar. São súper realistas, mas não podemos tirar fotos lá, então procurei duas pinturas de lá que eu achei sensacionais.

Elas são de um pintor italiano chamado Paris Bordone e me impressionaram muito. Tinha também de um dos meus pintores favoritos Willian Turner, que é de Londres e pinta embarcações lindas, e que também deu origem a um dos personagens do filme Piratas do Caribe.


Olha aí o famoso táxi londrino, aqui tem tantos! Pretos, Cinzas, Adesivados e vários outros tipos. Atrás dele tem o parque St. James que está parcialmente fechado porque lá vão ocorrer algumas modalidades das Olimpíadas. O parque é enorme e tem gente para tudo quanto é lado.


Bem, por hoje é só.
Kisses and Hugs
Alessandra.

4 comentários:

  1. Nossa senhora qt lugar diferente! Tudo tão organizado! Vc não pode andar na London Eye não? Não tem mais aqueles ônibus dois andares por ai não? Muito legal onde vc foi, continue mandando notícias! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Tem tudo aqui sim, mas hoje fomos com um guia, daí é uma rota certa, umas 3 horas de caminhada e depois eu fui na National Galery. Daí não deu tempo, então vou na semana que vem. Não estou conseguindo chamar ninguém no face, daí me chama lá.
      Bjs

      Excluir
  2. oi mãe! Eu amei as fotos, são muito legais!
    Olha, vc é uma "INTERNACIONAL", e olha, sou sua filha, quando crescer, posso ir também!!

    Kisses and Hugs
    Yasmin Brum de Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mimi,
      Claro que a ideia é vc vir também. Se Deus quiser, e Ele há de querer, você vai poder estudar por aqui.
      Beijocas da mamãe

      Excluir