segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Vamos começar por aqui

Vou começar o blog explicando o nome: Future´s Minds que quer dizer Mentes do Futuro. Acredito que sou uma idealista, porque gostaria de ajudar a todos a construir um mundo melhor através da educação. Não que eu esteja me colocando como a "Salvadora da Pátria", ou algo parecido, mas alguém que gostaria de mudar o rumo de certas coisas as quais não concordo. Por isso resolvi mudar a minha vida a partir de 2012. Com a decisão de montar o meu prórpio negócio, a minha sala de aula de inglês, vou conciliando estes 15 anos de professora, retirando de cada escola que lecionei o que acredito for de melhor, e tornando os meus alunos pessoas fascinates. É uma troca que nos faz felizes e aprendizes ao mesmo tempo. É preciso ensinar a matéria estimulando a emoção, desacelerando o pensamento e melhorando a concentração para produzir um registro privilegiado ( Augusto Cury). Eu acredito muito nisso, porque eu não quero apenas informar, mas quero educar dentro das matérias que escolhi para estudar e lecionar. Então as Mentes do Futuro tem que ser construidas AGORA, para que todos tenhamos uma qualidade de vida nos próximos anos. E onde entra o inglês nisso? Você já reparou no seu dia a dia? Já viu quantas coisas ao seu redor estão em inglês? E isso não é só por aqui, está no mundo todo. Nos games, na internet, na televisão, nos jornais e revistas, e em todas as empresas internacionais com sede no Brasil. Nas lojas, nas esquinas, nas escolas e universidades. Você já pensou nisso? Se não pensou, está na hora. Quem for melhor qualificado ganha os melhores empregos e segue tranquilo a vida.
Então, vamos pensar em uma educação mais inteligente. Vamos formar nossos jovens em pensadores felizes.
Happy New Year!

Nenhum comentário:

Postar um comentário