domingo, 8 de janeiro de 2012

Dica de leitura: Pais Brilhantes, Professores fascinantes.

Hi people,
Gosto muito de ler, acredito que a leitura nos leva a uma viagem para dentro das nossas emoções. É onde criamos nossos personagens, nossas próprias imagens e mexemos com sentimentos guardados profundamente dentro da nossa alma.
Leio livros de aventura, de romance, de auto-ajuda, de tudo o que for de melhor para o meu aprendizado. Mas, dentre todos os que já li, esse último, acredito eu, foi essencial ao momento profissional  pelo qual estou vivendo. “Pais brilhantes, Professores fascinantes” é um livro totalmente verdadeiro. Escrito para nós, pais e professores, com uma sensibilidade tocante, ele vem nos mostrar algo tão evidente, mas que muitos esquecemos: lidar com a emoção do próximo. Este livro muda sua visão sobre como produzir uma educação excelente. Este modo de educar inteligente  a formação dos jovens, para que eles se tornem pensadores e felizes, é tão simples e fácil de ser realizado que deveria abrir as cabeças daqueles que são rígidos e que acreditam que o mundo é formado apenas da objetividade e do consumismo.  Acredito que tudo tem que ser dosado, e que a tranquilidade na formação educacional deve ter um sentido maior para que o aprendiz não seja apenas um transmissor de matérias, mas um artesão da sabedoria.
Leiam, vale a pena.
Êu estou sempre procurando novas possibilidades de uma boa leitura, então, se você tem alguma dica para mim, comente aqui o título, que eu vou procurar com certeza.
See you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário