terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Asdra: Parte 1 - 1/ Capítulo um: A gestação

No princípio somente existia uma forma vazia e negra; sem sentido, sem tamanho e sem vida. Ao passar do tempo pequenas faíscas de prótons, nêutrons e elétrons fizeram sua expansão em forma de grandes luzeiros, iluminando o que antes era somente uma grande escuridão. Toda neblina havia sido dispersa para que houvesse uma explosão de cores e sensações ilimitadas. Tudo tinha em si perfeição extrema.
   E do pó nascia vida, e do sopro a existência do que era perfeito. E aquilo já existia antes de ser criado, porque já tinha sido visualizado em pensamentos e idéias. Afinal de contas, os pensamentos tornam-se concretos. Os sentimentos os reforçam e os transportam para a realidade. As formas foram sendo moldadas em quadrados, retângulos, triângulos: e o mais perfeito, em círculos inquebráveis e ilimitados. O céu, o mar, a luz, o infinito. Por entre o tempo e o espaço as leis foram sendo criadas e tornaram-se um marco para a benção de toda a eternidade.
  Em certo momento uma das leis foi quebrada e o conhecimento do bem e do mal foi liberado. A rapidez como se ploriferou fixou residência nos quatro cantos do que era conhecido. Os olhos arredondados foram forçosamente abertos e a morte se espalhou rapidamente, como uma flecha que atinge em segundos seu alvo e o estraçalha por completo em mil pedaços. O que era puro ficou sujo. A perfeição se voltou contra a criação e foi expulsa dos seus domínios, colocada ao oriente através de uma lâmina clamejante que se revolvia continuamente para guardar o caminho da árvore da vida.
  No entanto ainda havia esperança. Sempre. Sete foi a terceira criação do que deveria ter sido perfeito. Assim novamente o fluxo de energia voltou a ser gerado, e em sua descendência principiara o aumento em número da superfície e no solo. E o Espírito voltou a agir, e disse que o tempo seria indefinido.
   Milhões e milhões de anos se passaram. Uma segunda traição voltou-se contra as leis. As águas se revoltaram e cobriram solos, predominando grandemente sobre a terra, arrasando o que havia em volta. Morreu tudo em que o fôlego da força da vida estava ativo, extinguindo toda a coisa existente que havia na superfície do solo. Só não foi extinta a esperança. E o vento soprou, e as águas retrocederam progressivamente. Os cumes dos montes já poderiam ser vistos, e a pomba da paz trouxe em seu bico uma folha da oliveira. O pacto havia sido criado, e as cores que embelezavam o céu era o grande sinal esperado para todas as gerações por tempo indefinido.
    Mais uma vez o tempo passou. Em seus milhares de anos. A vida, por vezes, traiu seu sentido. Foram testadas as forças ao limite. No entanto, a luz ilumina sempre a escuridão. E assim continuou a vida e a esperança. Contada e recontada por entre os séculos e séculos.
   O que é dito é verdadeiro, e durante o sussurrar dos minutos a vida se transforma e as palavras se modificam para contar seus episódios de esperança que levamos por toda uma existência. Descritas em prosas e versos. No entanto a sua origem acaba sendo um pouco duvidosa. E assim muitos se perguntam de onde vem as lendas e os mais fabulosos contos? São sempre passados de pais para filhos ou contados em círculos de amigos sem se ter a certeza de que são verdadeiros ou falsos. Passam de geração em geração, e em si tem suas modificações, sendo acrescentadas verdades e mentiras as quais fazem por acabar se perdendo o real sentido dos acontecimentos.
   O relato que será narrado é uma grande aventura que ocorreu há muito tempo e na qual fui presença constante. Até hoje não teve sua revelação, pois de fato devemos mostrar uma realidade na qual podemos confiar.
   È curioso pensar que esta cruzada que culminou em morte de muitos para que tudo pudesse seguir seu rumo, não tivesse sido revelada às pessoas desta era. Não há mal que dure para sempre e nem oculto que não seja revelado. Desde sempre existem batalhas entre o bem e o mal, o certo e o errado, a luz e a escuridão. Guerra em nome de religiões, luta por um ideal distorcido, vidas perdidas para as conquistas de um só pensamento. Insanidades e loucuras feitas para a aquisição de grandes coisas por um fio de tempo. O que realmente vale a pena? Os valores se perdem constantemente por entre a fumaça do egoísmo e da obsessão. Turvam águas cristalinas; cobrem de nuvens céus azulados e tampam os olhos da humanidade. O que está por trás de tudo isso? A fraqueza. E em todas as ocasiões de luta, fui incessantemente participante do comando da luz e conseguimos sempre boas vitórias. Em toda a minha existência nunca fui pessimista, mesmo porque isto não faz parte de minha cadeia genética. No entanto fico pensando que uma pequena falha ou mesmo um simples atraso poderiam ser fatais. A sintonia é uma das armas que nos faz um só. Um simples deslize na hora errada poderia transformar o tempo e o espaço.
   Sobre quem eu sou deixo algumas observações. A princípio digo o que não sou: um ser de asas com auréolas que atravessa os milênios de olho no que a humanidade pensa em fazer. Só em parte isto tem um fundo de verdade. Não sou um ser angelical, pois estas hierarquias existentes tem outras funções e são destinadas a situações diferentes da minhas. Faço parte das mutações genéticas, criações de caráter, conduções do livre arbítrio e de enumeras funções relativas ao corpo humano. De fato a denominação destes elementos é diferente, mas explico assim para que entendam melhor as minhas constantes atividades. Neste episódio específico acabaram por me atribuir funções das quais não são de minha área.
   Faço parte das celestiais, e como tudo, somos vários em Um. Nossos formatos esféricos são pequenos e multicoloridos. Raramente somos vistos porque somos imperceptíveis. Na era moderna tivemos nossos registros em fotos como feixes de luz ou pontos iluminados. Somos energia pura. Minhas principais cores são a amarela, lilás e azul – sendo que esta última predomina o meu ser. A diferença de cores designa características e níveis de experiências específicas que são adquiridas ao passar das eras. Fazemos parte de uma escala numérica e todos possuem o mesmo tipo de atributo genético. Esta cadeia genética está relacionada com as glândulas especiais humanas, neurônios e fundamentos cerebrais, órgãos e toda a parte de reprodução humana. Tudo relacionado com a formação corporal e suas estruturas. As missões a nós confiadas duram um certo período de tempo, ou algumas e raras vezes uma vida terrena inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário