quarta-feira, 25 de julho de 2012

CATEDRAL DE SÃO PAULO

Hi People,

Hoje eu fui visitar a Catedral de São Paulo, St Paul's Cathedral,  é uma catedral anglicana em Ludgat Hill. É a sede do Bispo de Londres.

Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.

Neste local foi erguida, em 604 d.C., a primeira igreja da Inglaterra, feita de madeira. A igreja foi feita sob as exigências de São Melito, seguidor de Agostinho de Cantuária, cuja missão principal (a chamada "Missão gregoriana") era evangelizar os anglo-saxões do reino de Essex que habitavam a região. O prédio da igreja foi reformado em 675, 962 e novamente em 1087 até ser destruída por um incêndio na Grande Londres.

A catedral abriga cerca de 200 memoriais que servem a Ordem do Império Britânico e ao Tesouro Nacional. Porém muitos tesouros foram perdidos ou furtados da catedral em 1810.
 A catedral ainda abriga os túmulos de notáveis cidadãos britânicos. A primeira pessoa a ser enterrada no local foi Christopher Wren em 1723.

A Catedral ainda tem uma parte inferior, com uma capela linda e muitos outros túmulos de personalidades do Império.



Kisses and Hugs
Alessandra


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sea Life Aquarium

Hi people,

Hoje, depois da escola, fui visitar o Sea Life Aquarium que é um aquário localizado no piso térreo do County Hall na margem sul do rio Tâmisa em Londres, próximo da London Eye. Foi aberto em 1997 e possui uma coleção de tanques de água onde ficam expostas cerca de 400 espécies de peixes. Ele tem ainda três andares e 14 alas diferentes, cada uma com suas particularidades.







Neste momento os pinguins estavam sendo alimentados. E por causa da parede reforçada, as fotos ficaram neste tom.


O aquário não é muito grande, e é fácil andar por ele, mesmo sendo bem escuro e ter alguns momentos em que o corredor fica meio apertadinho, vale muito a pena passear pelos grandes paredões de vidro repletos da beleza submarina.


Olha o Nemo aí!!!


O ambiente do aquário era meio escurinho, um tom azulado que refletia por todas as partes, uma música suave ao fundo, as bolhinhas das águas, os peixes; tudo era convidativo e extremamente relaxante. Acho que quem trabalha por lá nunca deve estar estressado.



Essa é uma parede de gelo cheia de marcas de mãos.

Olha aí alguns dos tubarões. Eles são enormes e parece que convivem bem com os outros peixes.


Foi uma visita maravilhosa, e eu estou impressionada até agora com a beleza e estrutura do aquário!
Todo mundo que vier a Londres tem que ir visitá-lo.

Kisses and Hugs
Alessandra

domingo, 22 de julho de 2012

Turistando em Londres num domingo ensolarado!

Hi people,

Graças a Deus hoje tivemos uma manhã ensolarada em Londres, próprio para uma saída de turista.
Cheguei cedo para guardar um lugar em frente ao palácio de Buckinghan para poder assistir a troca de guarda que é o evento que mais atrai turistas aqui.

A troca da guarda acontece diariamente às 11:30 em frente ao Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha em Londres, mas se você quiser mesmo ver o que acontece pela parte de dentro dos portões é necessário guardar o lugar desde as 9.


Depois fui ao Hyde Park, um famoso parque de Londres, que junto com os jardins de Kensington, formam uma das maiores áreas verdes da cidade. Muitas pessoas ficam deitadas nas gramas fazendo picniques, lendo livros ou somente tomando um sol pra relaxar.




Depois fui ao Museu de História Natural. Muito interessante!






Kisses and Hugs
Alessandra